domingo, 20 de março de 2022

COMO EU GOSTARIA

 


COMO EU GOSTARIA

Eu sou Brasil! Não sou legenda. Não sou partido.
Desejo e preciso de políticos honestos e com moral, para governar o Brasil. Quero políticos com decoro, para compor o Congresso Nacional. Quero um Poder Judiciário imparcial e isento que garanta o cumprimento das leis, e, garanta a governabilidade de meu País. Quero um STF justo, imparcial e apartidário. Não preciso nem quero políticos insufladores da massa; não preciso de políticos populistas; não mereço políticos corruptos; não mereço políticos engessados com ideias retrógradas; não preciso de políticos que fazem conchavos com empreiteiras; gostaria que não houvesse políticos delatores e sim, políticos probos, sem ter a precisão de comprar suas diminuições de penas, com delações premiadas. Chega de políticos que fazem do Planalto o refúgio, de blindagem sua. Gostaria que o foro privilegiado, não fosse um subterfúgio de uso costumeiro, para ‘pessoas’ que usurpam, cotidianamente, o erário nosso, de cada dia. Chega de políticos sucateadores do patrimônio nacional.
Eu sou Brasil! Chega, basta de esmolas aos rincões, eu quero é condição de vida com o meu trabalho.
Deem-me estudo e educação; tratem condignamente, os professores, eles, se doaram e lhes deram a formação. Deem-me saúde; deem-me um salário justo; preciso de moradia segura, que não venham a ruir alagadas pelos temporais desses intrépidos verões que todo ano nos flagela.
Eu sou Brasil e mereço respeito!
Chega!

Zé Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário